A gordura na papada, ou famoso “queixo duplo”, pode causar desconforto em algumas pessoas, já que a perda de peso não necessariamente reduz a gordura localizada. Diante disso, homens e mulheres têm buscado cada vez mais procedimentos estéticos para amenizar ou eliminar o tecido adiposo, e a lipo de papada é o procedimento mais eficaz, seguro e pouco invasivo.

Como funciona o procedimento

A lipo de papada é um tratamento realizado em consultório com injeções de ácido deoxicólico, uma enzima responsável por quebrar as moléculas de gordura, que são eliminadas naturalmente pelo organismo.

O procedimento dura poucos minutos. São feitas aplicações em pontos previamente marcados na papada, com uma agulha fina que causa pouco desconforto. É necessário mais de uma aplicação para o efeito desejado, mas após a primeira sessão, já é possível notar uma boa diferença.

Quanto custa a lipo de papada

O preço final da lipo de papada varia conforme a quantidade de sessões necessárias e a clínica que você escolher para realizar o procedimento. Vale ressaltar que, embora você possa pesquisar valores, o mais importante é realizar as aplicações com um profissional de saúde habilitado, pois ainda que existam poucos riscos, o resultado pode não ser o esperado e ainda comprometer a saúde.

A quantidade de sessões é determinada em conjunto com o profissional. Geralmente são feitas 4 a 6 sessões, mas em alguns casos, duas já podem resolver.

Cuidados durante e após as sessões

Conforme já comentamos, a lipo de papada é segura e pouco invasiva se realizada com profissional com capacitação adequada. Mas como todo procedimento, requer alguns cuidados durante e após a aplicação.

As injeções precisam ser aplicadas de forma correta para não prejudicar o nervo mandibular ou causar necrose, além de outros problemas de saúde.

Também é importante passar por uma avaliação antes de começar as sessões, pois elas são contraindicadas em pacientes lactantes, pessoas que possuem alguma infecção no local ou nódulos na tireóide.

Após a aplicação, sua rotina segue normalmente, porém com alguns cuidados recomendados pelo profissional, com uso de protetor solar no local da aplicação.

O intervalo entre as aplicações é de um mês aproximadamente, para desinchar completamente a área e prepará-la para uma nova sessão.

Resultado da lipo de papada

Realizada de forma segura em um consultório, a lipo de papada tem como resultado a eliminação da gordura de forma natural, e um contorno facial mais definido e simétrico.

O procedimento tem grande durabilidade. A gordura só voltará a acumular na região em caso de ganho excessivo de peso.

Com um novo contorno do rosto, o paciente tem como ganho o resgate da autoestima, que influencia diretamente em outros âmbitos da vida.

Ficou interessado(a) em saber mais sobre Lipo de Papada? Entre em contato conosco!