(47) 3338-1916 | WhatsApp (47) 99961-0533 contato@mordent.com.br

      Com o nascimento dos primeiros dentes de leite, surge uma dúvida comum entre os pais: quando começar a levar o bebê ao dentista?

      Primeiramente, é importante mencionar que o cuidado com a saúde bucal das crianças começa muito antes dos dentinhos aparecerem.

      De 0 a 6 meses, a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda o aleitamento materno exclusivo, que entre tantos benefícios, estimula o crescimento dos ossos da face e o sistema de deglutição, além de contribuir para o posicionamento correto da língua e dos dentes.

      Se não houver possibilidade de amamentação no peito materno, indica-se o uso do bico ortodôntico de silicone, cujo formato se parece de certa forma com o do seio. Tire suas dúvidas sobre essa alternativa.

      Após a amamentação ou a administração de medicamentos, é importante higienizar a boca do bebê com uma gaze presa ao dedo indicador ou dedeiras próprias para a limpeza de gengiva, língua e bochechas.

      Os dentes nasceram, e agora?

      O nascimento dos primeiros dentinhos, por volta dos 6 meses, é o momento ideal para você agendar a primeira consulta com o odontopediatra, que deverá ser visto com frequência a partir de então. Esse profissional poderá orientar sobre como cuidar da saúde bucal da melhor forma, além de acompanhar todo o crescimento dos dentinhos e criar um vínculo com o bebê, que se acostumará desde cedo a ir ao dentista.

      Aqui na Mordent, a Dra. Amanda Cipriani é a nossa “fada do dente”, altamente capacitada em Odontopediatria e pronta para ajudar a manter o sorriso do seu filho bonito e saudável.

      Que tal marcar uma consulta? Esperamos o seu contato!