Nosso Blog

Cuidados indispensáveis após o tratamento de implantes orais

O tratamento de implantes vem para reabilitar oralmente os pacientes que possuem ausência de dentes, de forma segura e moderna. As cirurgias são pouco invasivas e bem toleradas. Em poucos dias, o paciente retorna às suas atividades normais.

Porém, cada paciente é único e reage de forma diferente ao procedimento, por isso a importância de profissionais qualificados e experientes.

O tratamento de implantes trata-se, basicamente, do pino de implante que é fixado diretamente na região óssea bucal, junto a prótese que é fixada sob o pino de implante. 

Na Mordent o paciente conta com material de alta qualidade, tornando o procedimento mais seguro e eficaz.

É indicado, nas primeiras 48h logo após a colocação do implante, comer apenas alimentos frios, líquidos ou bem pastosos como açaí, sorvete, vitaminas e sucos. Depois desse período a alimentação gelada pode ser suspensa, mas é importante que o paciente evite alimentos mais duros ou que possam machucar a região implantada. Esses primeiros cuidados são fundamentais para ter um tratamento de sucesso, pois é quando se inicia o processo de cicatrização e assim evitamos processos inflamatórios, infecciosos e há um maior conforto no pós-operatório, evitando maiores morbidades.

Recomenda-se uma avaliação odontológica completa, de 6 em 6 meses, para realização da limpeza bucal. Caso o paciente possua algum distúrbio ou doença periodontal este intervalo deve ser reduzido, a fim de prevenir o agravamento.

Vale lembrar que o procedimento de limpeza (profilaxia) para os pacientes que realizaram o tratamento de implantes é diferente do comum, pois há necessidade de um profissional especialista habilitado para “desmontar” as próteses, realizar a limpeza (profilaxia) e “remontar” as próteses sob os pinos de implante novamente.

Vale ressaltar que a intenção é que o tratamento de implantes orais seja vitalício, porém é necessário que o paciente cumpra todas as orientações e protocolos, a fim de que não haja interferências no sucesso do tratamento.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin