Mordent - Implantes Dentários em Blumenau

Prótese Dentária em Blumenau

Próteses são uma forma artificial de substituir os dentes naturais perdidos ou danificados devolvendo ao dente a sua anatomia, função e alcançando um sorriso natural. As próteses dentárias podem ser fixas e removíveis.

Prótese Dentária em Blumenau

Próteses são uma forma artificial de substituir os dentes naturais perdidos ou danificados devolvendo ao dente a sua anatomia, função e alcançando um sorriso natural. As próteses dentárias podem ser fixas e removíveis.

Especialidades

Próteses

Recupere seus dentes e tenha sua saúde e autoestima de volta. Conte com a Mordent.

Quando está faltando algum dente na sua boca, a pessoa não consegue nem sorrir direito, sente vergonha disso e a autoestima fica lá embaixo e isso muitas vezes acaba a isolando do convívio social. A Mordent tem a solução para o problema: a PRÓTESE DENTÁRIA.

Recupere seus dentes e tenha sua saúde e autoestima de volta. As próteses são uma forma artificial de substituir os dentes perdidos ou danificados para restaurar a estética e a função do seu sorriso. A prótese dentária é a especialidade da odontologia que cuida da reposição artificial destes dentes, sendo dividida em duas categorias, as próteses dentárias fixas e as próteses dentárias removíveis. As fixas são mais eficientes e oferecem o resultado mais próximo ao sorriso natural que as removíveis, pelo fato delas serem fixadas sobre o dente ou sobre um implante, além disso, possuem mais resistência, durabilidade, e ajuda na estética dando uma aparência de dentição natural. A escolha pode ser realizada em conjunto entre paciente e dentista após uma avaliação individual.

Conheça agora alguns dos principais tipos de próteses dentárias e entenda para quais casos cada uma delas são indicadas.

Prótese Dentária Removível

A prótese parcial removível consiste em uma estrutura metálica que se apoia na gengiva e em alguns casos nos dentes. Este tipo de prótese oferece uma alternativa móvel e é possível conseguir boa estética e função mastigatória.

Quais são os Tipos de Próteses Removíveis?

  • Prótese Total (PT)

Popularmente conhecida como DENTADURA, era considerada a solução mais recomendada para quem perdeu todos os dentes, já que consiste em uma estrutura móvel com gengivas e dentes.

Ela também consegue devolver as funções orais de mastigação e fala, além de melhorar consideravelmente a estética de quem perdeu todos os dentes.

Em contrapartida, com o passar dos anos, a prótese acaba perdendo estabilidade na região da mandíbula, pois existe a possibilidade de perda óssea gradual.

Além disso, oferece menos conforto para o paciente na hora da mastigação e em muitos casos existe dificuldade em se adaptar. O desgaste da prótese também é maior se comparado a outros modelos, como as próteses fixas.

  • Prótese Parcial Removível

Comumente chamada de PONTE MÓVEL, é utilizada em pessoas que perderam apenas alguns dentes. Ela utiliza dentes artificiais que são “fixados” aos dentes naturais por meio de grampos metálicos. Ela é indicada quando houver a perda de um ou mais dentes, espaço vazio entre os dentes e quando dentes naturais da outra arcada acabam intercalando com os espaços vazios. Apesar disso, devido à sua estrutura metálica, não tem um grande apelo estético, pois, muitas vezes, os grampos e até a parte de metal podem ficar expostos. Além disso, a PPR exige um tempo maior de adaptação do paciente, especialmente para aqueles que nunca usaram uma prótese. Outra coisa que precisa ser considerada é a necessidade de retirar a prótese para ser higienizada após todas as refeições.

  • Prótese Overdenture

São próteses totais, popularmente chamadas de dentaduras, que são mantidas no lugar por meio de implantes dentários. Depois que os implantes são fixados no osso maxilar de uma pessoa, as dentaduras são fixadas ao implante. A prótese pode ser facilmente removida, mas permaneça firmemente no lugar enquanto fala, mastiga e come. No entanto, diferentemente da prótese fixa, que deve ser retirada apenas pelo dentista, a sobredentadura pode ser removida pelo paciente tanto para a higienização quanto para dormir.

Próteses Dentária Fixa

É a restauração parcial ou total da coroa de um dente e que não pode ser removida da boca pelo paciente, pois é fixa de forma definitiva. Pode ser efetuada sobre o dente ou sobre o implante, com coroas unitárias ou ponte.

Quais são os Tipos de Próteses Fixas?

  • Prótese sobre Implante Unitária ou Única

A prótese sobre implante é utilizada quando há necessidade de repor um ou mais dentes na boca do paciente. Ela é fixada sobre o pino de titânio e confeccionada em porcelana, pois é um material esteticamente mais bonito e bastante durável.

A porcelana não sofre alterações em sua cor com o passar dos anos e, dificilmente, uma prótese sofre algum tipo de fratura. Além de oferecer estabilidade e conforto para o paciente durante a mastigação, a prótese sobre implante proporciona um resultado bastante natural. 

Esta modalidade de prótese confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais, pois são fixadas sobre implantes, o que confere o resultado mais próximo ao sorriso natural em comparação às outras próteses e dentaduras.

  • Prótese Protocolo

Solução definitiva para pacientes que querem abandonar a dentadura. Uma grande vantagem dessa técnica é que na maioria das vezes pode ser feita a carga imediata e os pacientes ficam livres da dentadura em poucos dias.

A prótese protocolo pode ser feita com dentes de acrílico ou com dentes de porcelana, ambas conseguem devolver segurança, função e estética para os pacientes.

A Mordent oferece todas as tecnologias em implantes e próteses fixas para você deixar a prótese móvel de uma vez por todas. Venha conhecer nossos Implantes.

  • Lentes de Contato

Lâminas de porcelana ultrafinas e resistentes que são coladas sobre os dentes, sendo utilizadas para alterar o formato, reparar pequenas manchas e corrigir aspectos que podem incomodar, como diastemas (espaço entre os dentes) e dentes pequenos. Proporciona resultados super naturais e um sorriso mais harmonioso.

  • Facetas de Porcelana ou Resina

As facetas são lâminas com espessura um pouco maior que as lentes de contato que possuem a função de melhorar aspectos de cor ou formato dos dentes. São muito indicadas para pacientes que sofreram de desgaste ou muitas restaurações nos dentes, ou quanto o clareamento dental não surtiria o efeito esperado.

  • Onlays e Inlays

São restaurações feitas indiretamente na boca do paciente. O procedimento é necessário quando há uma perda da estrutura dentária.

As Inlays e Onlays são um tratamento indicado para casos em que há pequenas, médias ou grandes partes danificadas, seja por cárie ou algum tipo de fratura. 

O material utilizado para essa restauração é a porcelana ou resina composta. Ela, além de mais resistente, tem um apelo estético melhor. Veja quando e em quais casos cada técnica é indicada:

  • Inlay: técnica indicada para dentes com um grau pequeno de destruição;
  • Onlay: opção mais adequada para dentes que apresentam um grau médio de destruição;

O tratamento oferece excelentes resultados estéticos, durabilidade e, ainda, preserva a estrutura dentária remanescente. O procedimento é simples, sendo feito em duas sessões. A primeira visita é para fazer a moldagem dos dentes e colocar um inlay ou onlay provisório. Seu dentista envia sua impressão para um laboratório e as peças são confeccionadas. Na segunda visita já pode ser cimentada a peça na boca do paciente.

Cada tipo de prótese tem suas vantagens, desvantagens e deve ser indicada respeitando-se diversos fatores avaliados pelo dentista.

Vale a pena agendar uma consulta para avaliar o seu caso!

Agende uma consulta na Clínica Odontológica Mordent em Blumenau e Recupere seus dentes e sua autoestima.

Agendar Avaliação

Forneça seus dados para agendar uma avaliação