Lentes de contato

Lentes de contato dentais são facetas de cerâmica ultrafinas e resistentes utilizadas para alterar o formato, reparar pequenas manchas e corrigir aspectos que podem incomodar, como diastemas e dentes pequenos. Se realizado por profissionais capacitados, o procedimento proporciona resultados super naturais e um sorriso mais harmonioso

Tire suas dúvidas sobre lentes de contato

As lentes de contato dental são lâminas ultrafinas de porcelana coladas em frente aos dentes para proporcionar diferentes resultados estéticos relacionados à cor, formato, tamanho e posição dos dentes.

São várias as indicações para o procedimento. A lente de contato dental pode corrigir pequenas manchas e dentes escurecidos, dentes rachados ou fraturados, posição incorreta ou contornos inadequados.

O valor total do tratamento depende de uma avaliação com o dentista, uma vez que dependerá da quantidade e do material das facetas que serão aplicadas.

O desgaste do dente é feito apenas em casos de manchas ou mau posicionamento dos dentes para que haja espaço para colocação das lentes.

O tratamento com lentes é muito tranquilo, dificilmente necessitando de anestesia. Em casos específicos, a aplicação da anestesia auxilia para que o paciente se sinta confortável. Não há relatos de dores após a colocação das lentes.

Por serem feitas de porcelana, as lentes de contato não mancham em contato com alimentos ricos em pigmentos.

Com tecnologia inovadora e material resistente, as lentes de contato podem durar anos, variando conforme o paciente. O que garante a longevidade das lentes é a higienização oral correta e consultas periódicas ao dentista para o acompanhamento da saúde bucal.

Considerando já a primeira consulta de avaliação, são necessárias pelo menos três consultas para design, preparo e cimentação final dos dentes.