Implantes dentais

Possui dúvidas sobre implantes dentais? Tire suas dúvidas no nosso FAQ ou entre em contato conosco via whatsapp.

Tire suas dúvidas sobre implantes dentais

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (geralmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva, para substituir as raízes dentárias. Após esse procedimento, o cirurgião dentista efetua a colocação das próteses.

 

Existe o implante unitário, onde o dentista substitui a raiz do dente colocando o pino de titânio e posteriormente confeccionando um dente artificial de porcelana, substituindo a coroa do dente. 

Quando vários dentes são perdidos, é necessário fazer o implante múltiplo, para que não haja a atrofia óssea onde ocorreu a falta dos dentes. No implante múltiplo, avalia-se a quantidade de próteses que será colocada e são instalados pinos de titânio na base óssea, que funcionarão como “raiz”.

Já o protocolo zigomático se trata de implantes osseointegráveis com diâmetro e comprimento maiores que os implantes convencionais. Sendo o local receptor do implante, o osso do zigoma (osso que compõe a maxila), o implante zigomático alcança internamente a região das maçãs do rosto, para que os implantes possam ser instalados.

Na Mordent, contamos também com o Protocolo de Colocação até 72h, que é a técnica de implante que estabelece a estética em pouco tempo devido a colocação do implante e prótese em até 72 horas e sem o desconforto da prótese dentária removível (dentadura). Por esse motivo proporciona grande satisfação aos pacientes. Essa técnica pode ser realizada em caso de perda de um ou vários dentes.

Diversos fatores influenciam no preço final. O ideal é fazer uma avaliação prévia, para que possamos orientá-lo não apenas sobre o tipo de implante a ser feito, como também quais os custos envolvidos.

Qualquer pessoa que já tenha a estrutura óssea totalmente desenvolvida pode fazer o procedimento e voltar a sorrir com segurança. O importante é passar pela avaliação do dentista, para verificar se há condições ou contraindicações temporárias ou definitivas para o implante.

Mulheres com mais de 17 anos de idade, e homens a partir dos 18, podem colocar implantes.

Não é recomendável realizar implante dentário em pacientes cujos sisos não estão 100% desenvolvidos.

 

O implante em osso saudável e com densidade adequada pode levar entre 3 semanas a 6 meses. Quando o paciente precisa repor a estrutura óssea por meio de um enxerto, o tempo pode aumentar bastante.

O pós-operatório é tranquilo, a instalação de implantes exige uma técnica que não causa danos às células ao redor do implante, para que a osseointegração ocorra com sucesso, O mais comum entre os pacientes é sentir incômodos na gengiva. Para isso, os analgésicos geralmente resolvem o problema juntamente com outros cuidados recomendados pelo seu cirurgião dentista.

Os enxertos ósseos são recursos utilizados para repor osso no local onde será introduzido o implante. Muitas vezes, sem esses enxertos, não há estrutura óssea suficiente para fixar o implante. Existem muitos tipos de enxertos ósseos, cada qual com sua aplicação e indicação.

Assim como os dentes naturais, os implantes necessitam de higiene diária para se manterem sadios. Eles não desenvolvem Cáries, entretanto, doenças da gengiva conhecidas como Gengivite ou Periodontite, podem ocorrer.

 

Conheça nossas especialidades

Possuímos tratamentos diferenciados para a toda a sua família! Conheça nossas especialidades e deixe o seu sorriso mais contagiante.

Depoimentos

Opinião dos nossos clientes

Resp. técnico – Dr. Júlio César Mordhorst  | CRO-SC 6325

Somos uma clínica odontológica completa, com profissionais especializados e tratamentos completos para você sorrir com qualidade e confiança.

Especialidades

Quem somos

Contato

Mordent© 2021

Desenvolvido por Marketinove