Nosso Blog

Implantes e Hipertensos

Hipertensos podem colocar implantes dentários?

Muitos pacientes acham que não podem colocar implante devido às suas condições de saúde. É muito importante salientar que a solicitação de exames pré-operatórios é fundamental para avaliar a condição geral de saúde do paciente.

O paciente hipertenso deve ser avaliado e controlado frequentemente por um cardiologista. Essa interação médico-dentista é necessária para que o tratamento seja bem-sucedido e com muita segurança.

O receio de ter muito ”sangramento” durante e após a cirurgia é minimizada pelos exames pré-operatórios e pela avaliação prévia do cardiologista. A relação de segurança do paciente com o profissional ajuda muito também a controlar a pressão arterial durante o atendimento odontológico.

O resultado do tratamento em pacientes hipertensos é o mesmo do que em outros pacientes.

Os pacientes que apresentam hipertensão, diabete ou qualquer outro tipo de patologia podem fazer o tratamento com implantes dentários, de maneira segura e previsível, com uma equipe bem treinada e qualificada. O fato de poder restabelecer a função mastigatória e sorrir com tranquilidade e naturalidade melhora a auto-estima e a qualidade de vida.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin