Existe um mito de que, ao colocar o implante, não é necessário escová-lo rigorosamente, como é feito nos dentes permanentes. Porém, os cuidados devem ser os mesmos!
Além disso, é recomendado que seja feita uma limpeza a cada seis meses ou a critério do seu cirurgião. Estas próteses são parafusadas sobre os implantes e só poderão ser retiradas pelo dentista.
Quando temos este modelo de prótese fixa sobre implantes é muito comum o acúmulo de alimentos que pode trazer problemas, como: mau hálito, periimplantite, infecção ao redor do implante (que pode levar à perda do mesmo), placa bacteriana, dentre outros.
Além das tradicionais escovas de dente, deve-se usar o fio dental. Outro aliado muito importante é o aparelho chamado de Waterpik, que consiste em um jato de água sob, promovendo a remoção dos resíduos alimentares.
É necessário ter cuidados redobrados nos primeiros meses depois da cirurgia de colocação de implantes, mas o cuidado não deve ser abandonado nunca, já que a durabilidade e a funcionalidade dos mesmos dependem da nossa conscientização e conservação.
Não espere mais tempo para transformar seu sorriso. Marque sua consulta agora mesmo com o nosso especialista Dr. Júlio César Mordhorst.