Nosso Blog

Manutenção dos Implantes Dentários

Existe um mito de que, ao colocar o implante, não é necessário escová-lo rigorosamente, como é feito nos dentes permanentes. Porém, os cuidados devem ser os mesmos!

Além disso, é recomendado que seja feita uma limpeza a cada seis meses ou a critério do seu cirurgião. Estas próteses são parafusadas sobre os implantes e só poderão ser retiradas pelo dentista.

Quando temos este modelo de prótese fixa sobre implantes é muito comum o acúmulo de alimentos que pode trazer problemas, como: mau hálito, periimplantite, infecção ao redor do implante (que pode levar à perda do mesmo), placa bacteriana, dentre outros.

Além das tradicionais escovas de dente, deve-se usar o fio dental. Outro aliado muito importante é o aparelho chamado de Waterpik, que consiste em um jato de água sob, promovendo a remoção dos resíduos alimentares.

É necessário ter cuidados redobrados nos primeiros meses depois da cirurgia de colocação de implantes, mas o cuidado não deve ser abandonado nunca, já que a durabilidade e a funcionalidade dos mesmos dependem da nossa conscientização e conservação.

Agende uma avaliação!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin