Odontologia do Sono

Uma boa noite de sono é vital para uma qualidade de vida adequada. Uma noite mal aproveitada para o sono pode comprometer a saúde.Em conjunto com o atendimento médico, e por meio de aparelhos intraorais para ronco e apneia obstrutiva, a Odontologia tem a oportunidade de auxiliar o desenvolvimento de um um sono adequado, favorecendo aumento substancial na qualidade de vida.

Ronco

Durante a noite enquanto dormimos, a respiração permanece. Contudo, quando ocorre um estreitamento das vias aéreas, por consequência acontece a vibração de partes das estruturas que compõem essas vias. Essa vibração gera o ruído conhecido popularmente como ronco. Na atualidade, a odontologia pode cooperar positivamente para o tratamento desse distúrbio.

Apnéia

Apneia é o resultado do bloqueio da passagem de ar pelas vias aéreas durante o sono. Como consequência o indivíduo tem o sono interrompido, comprometendo drasticamente a qualidade de vida. Por meio de técnicas específicas, a odontologia tem condições de auxiliar na reversão desse quadro, promovendo uma melhora sensível do bem estar e da saúde como um todo.