Ortodontia

A ortodontia é uma especialidade que busca prevenir e corrigir o alinhamento dos dentes e dos ossos maxilares. Como objetivo oferece uma nova estética ao seu sorriso, cooperando para a saúde bucal.

Aparelho convencional

Nos aparelhos fixos convencionais, o arco mantém-se preso a cada um dos braquetes (peças coladas nos dentes) através de borrachinhas e a movimentação dentária é favorecida através de dobras e do uso de acessórios, como molas e elásticos. A duração varia conforme o tratamento e a manutenção é mensal.

Aparelho Auto-Ligado

Com tecnologia mais avançada, este aparelho possui arcos que são fixos nos próprios bráquetes que possuem encaixe próprio, sem necessidade de borrachinhas e acessórios. O tratamento tende a ser mais rápido quando comparado ao aparelho convencional e as manutenções são mais espaçadas.

Aparelhos Estéticos

Neste tipo de aparelho os braquetes são feitos com materiais que imitam a cor dos dentes, por isso ficam mais discretos que os bráquetes metálicos. Os bráquetes estéticos são fabricados com os mesmos parâmetros dos metálicos e podem ser usados normalmente para tratar todos os problemas ortodônticos.

Ortodontia Preventiva

É capaz de atenuar ou até mesmo prevenir as maloclusões em crianças com dentição decídua ou mista diminuindo os riscos de cirurgias para correções de alterações esqueléticas. Durante o tratamento é necessário acompanhamento constante exigindo maior disciplina do paciente e seus responsáveis.

Invisalign

Os aparelhos invisíveis são o que há de mais inovador e prático para o alinhamento dos dentes. O tratamento é realizado com moldeiras transparentes e removíveis, não necessita manutenção mensal e a duração do tratamento é menor comparado aos aparelhos convencionais.