Mordent - Implantes Dentários em Blumenau
  • Home
  • >
  • Implantes Dentários
  • >
  • Principais dúvidas e respostas sobre implantes dentários e dentes fixos sem enxerto ósseo (Protocolo All-On-4)
30 abr, 2023

Principais dúvidas e respostas sobre implantes dentários e dentes fixos sem enxerto ósseo (Protocolo All-On-4)

O protocolo all-on-4 é uma técnica com implantes dentários onde a prótese dentária é suportada por 4 implantes taticamente posicionados.
Conteúdo do Post

O QUE É O PROTOCOLO ALL-ON-4?

O protocolo all-on-4 é uma técnica com implantes dentários onde a prótese dentária é suportada por 4 implantes taticamente posicionados.

Como possibilita uma inclinação de até 45°, o protocolo all-on-4 permite que pacientes com pouca quantidade ou qualidade de osso tenham uma prótese fixa sem a necessidade de enxerto ósseo. ⠀

Protocolo de Implantes All-On-4

PARA QUAIS PACIENTES O ALL-ON-4 É INDICADO?

O objetivo do protocolo all-on-4 é maximizar o aproveitamento do osso para minimizar a necessidade de enxertos ósseos. Sendo assim, é muito utilizada em pacientes que perderam todos os dentes de uma arcada e sofrem com as dentaduras e a dificuldade de adaptação a cada nova prótese.

Pode ser usada tanto na arcada superior quanto na inferior e é ideal para pacientes que não reúnem as condições necessárias para colocar implantes dentários convencionais. Mas, é fundamental a avaliação do especialista em implantodontia para que ele possa orientar sobre qual a melhor técnica para cada caso.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DA TÉCNICA COM O PROTOCOLO ALL-ON-4?

  • Como elimina a necessidade de enxertos ósseos, o protocolo all-on-4 é menos invasivo e traumático. Além de ser mais rápido.
  • O custo do procedimento é menor já que o número de implantes dentários é reduzido.
  • O procedimento cirúrgico é bastante simplificado e de curta duração, uma média de 2 horas.
  • A prótese fixa pode ser instalada imediatamente (e pode ser provisória ou definitiva, o que depende do caso do paciente).
  • Os resultados são previsíveis.
  • Permite tratar pacientes com diabetes, osteoporose ou outras condições de saúde usualmente contraindicadas para o enxerto ósseo.
  • Elimina o desconforto e a insegurança da prótese móvel.
Prótese Fixa e Prótese Móvel em Blumenau
Diferenças entre Prótese Móvel e Prótese Fixa

COMO FUNCIONA A TECNICA ALL-ON-4?

Como citado acima, tratamento com implantes dentários e dentes fixos é a solução para resolver o problema causado pela perda dos dentes e, consequentemente, a perda óssea.

A cirurgia para instalação dos implantes dentários não costuma passar de 2 horas, quando realizada por um profissional especialista na área.

Uma vez tomados os devidos cuidados e medicamentos, o processo costuma ser bem confortável.

O céu da boca fica livre, permitindo sentir melhor o sabor dos alimentos. Melhora a autoestima e garante confiança por ser fixa.

Como qualquer outra técnica de implante dentário, o sucesso depende da combinação de experiência profissional e planejamento preciso e bem executado.

Dr. Julio César Mordhorst – CRO 6325 – Especialista em Implantes Dentários

COMO VOU SABER SE POSSO FAZER O TRATAMENTO COM ALL-ON-4?

Na Mordent todo paciente passa por uma avaliação minuciosa para que seja determinada a melhor alternativa e o resultado seja previsível e seguro. O plano de tratamento é personalizado e assim sabemos que a reabilitação será bem sucedida.

Nas consultas iniciais são solicitados os exames de diagnóstico, realizadas as avaliações iniciais, moldagens e tudo o que possa assegurar um planejamento preciso.

Mordent Clínica Odontológica – Referência em Implantes Dentários em Blumenau

QUAL O PASSO A PASSO DO TRATAMENTO?

Depois de concluída esta etapa da avaliação e com o plano de tratamento definido, acontece o procedimento cirúrgico para instalação dos implantes dentários e após uma breve pausa para recuperação (até 72 horas) a prótese já pode ser instalada. A condição de realizar carga imediata será avaliada durante a cirurgia e não há garantia quanto à sua realização e caso não for possível, uma solução provisória removível será colocada durante o período de integração dos implantes (4 a 6 meses) e após este período de osseointegração é que preparamos a prótese definitiva.

Agende sua avaliação hoje mesmo! Mordent Clínica Odontológica – Implantes Dentários em Blumenau

A TÉCNICA ALL-ON-4 EXIGE ALGUM CUIDADO ESPECÍFICO?

Assim como qualquer outro tipo de implante dentário, uma boa higiene é fundamental para a aumentar a longevidade do tratamento, evitando inflamações ou a rejeição dos implantes.

Para isso, é indicada a utilização de escovas especiais, enxaguantes bucais, os passadores de fio dental e as visitas periódicas ao cirurgião-dentista.

A técnica de implantes dentários chamada All-on-4 é uma solução minimamente invasiva, com uma restauração fixa de arcada completa para uma elevada satisfação dos pacientes!

Entre em contato e agende uma avaliação para tirar todas as suas dúvidas e voltar a sorrir com liberdade.

Faça seus Implantes Dentários na Mordent Clínica Odontológica!

Não espere mais tempo para transformar seu sorriso. Marque sua consulta agora mesmo com o nosso especialista Dr. Júlio César Mordhorst.

Telefone: (47) 3338-1916 | Whatsapp (47) 99246-6984

Estes artigos abaixo podem ajudar você a entender melhor sobre outras questões importantes sobre implante dentário e prótese:

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Mordent - Clínica Odontolológica

Oferecemos serviços odontológicos completos em Blumenau, SC, com atendimento em diversas especialidades para atender às suas necessidades