Nosso Blog

Protocoll: o que é e quais são seus benefícios

O colágeno é uma proteína essencial para a pele. Sua função é garantir uma pele com mais elasticidade e firmeza. A Sociedade Brasileira de Dermatologia aponta que, depois dos 25 anos, o corpo diminui a produção natural dessa proteína. Assim, a pele de torna mais flácida e surgem rugas e linhas finas. Para combater a carência de colágeno, muitos tratamentos já foram desenvolvidos. O Protocoll é um deles. Por isso, vamos explicar o que é e como ele age na pele.

Afinal, o que é o Protocoll?

O Protocoll é uma técnica desenvolvida pela Dra. Valéria Dal Coll, professora do Instituto Tereza Scardua. Seu objetivo é reestruturar a pele, através da aplicação da toxina intramuscular, infusão de ativos com toxina intradérmica e uso de ácidos. Isso, então, estimula a produção de colágeno pela derme. Este é um dos tratamentos que traz mais benefícios para a pele, porque combina diferentes procedimentos na mesma sessão, como, por exemplo, peelings e o skin booster. O procedimento é feito através de microagulhamento. Deste modo, agulhas são utilizadas para injetar as substâncias na região do rosto. O procedimento não causa dores fortes, então não é necessário se preocupar!
O número de sessões indicadas varia de acordo com as necessidades de cada paciente. Ainda assim, logo após a primeira sessão já é possível notar as primeiras mudanças na pele.

Quais são os benefícios do Protocoll?

Ao estimular a produção de colágeno, o Protocoll suaviza rugas, melhora a textura e clareia a pele. Além disso, é eficaz na melhora da espessura dérmica, da flacidez e das cicatrizes de acne. O tratamento age, ainda, na melhora de cicatrizes atróficas – aquelas que surgem após a perda de estruturas que dão apoio à pele. Aqui, o colágeno entra em cena e contribui para revitalizar essas estruturas.
A renovação celular também é beneficiada pelo Protocoll. Através da descamação de células mortas da epiderme, a técnica estimula e acelera o surgimento de novas células. Isso resulta em uma pele com aspecto mais jovem e saudável. O processo de renovação celular, assim como a produção natural de colágeno, se torna mais lento com ao longo dos anos. Por isso, você deve adotar alguns cuidados para garantir que sua pele continue se renovando.

Cuide da saúde de sua pele:

A saúde da sua pele não é apenas uma questão estética, mas também de saúde, já que a pele também é um órgão de proteção. Por isso, esteja atento às recomendações de profissionais. Aqui na Mordent Clínica Odontológica, esse método já faz parte de nossos processos estéticos e temos uma equipe capacitada para te dar o melhor atendimento. Venha fazer uma avaliação gratuita sem compromisso.

Entre em contato conosco!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin